Médicos descobrem caso raro de homem com três órgãos genitais; entenda
Um homem de 78 anos foi diagnosticado após a morte com uma condição extremamente rara que o faz ter três pênis. A descoberta foi feita durante a dissecação do corpo por estudantes do curso de medicina da Universidade de Birmingham, no Reino Unido, e publicada pelo Journal of Medical Case Reports.
Conforme a publicação médica, não é possível saber se o homem percebeu os órgãos extras, já que a trifalia, como a condição é chamada, se apresentava internamente. Ou seja, externamente nenhuma anomalia era percebida.
O problema, no entanto, pode ter causado infecções do trato urinário, disfunção erétil e problemas de fertilidade durante a vida.
“Cada haste peniana exibia seus próprios corpos cavernosos e glande peniana. O pênis primário e o maior e mais superficial dos pênis supranumerários compartilhavam uma única uretra, que passava pelo pênis secundário antes de sua passagem pelo pênis primário. Uma estrutura semelhante à uretra estava ausente no menor pênis supranumerário”, diz a análise.
Por causa de uma política local, a identidade do portador da anomalia e seu histórico médico não foram divulgados aos pesquisadores. Foi revelado apenas que ele era um homem branco, cerca de 1,80 m de altura e tinha porte médio-grande.
Essa é apenas a segunda vez em que um caso de trifalia é relatado pela medicina. Já a formação peniana supranumerária de outras formas, mesmo que também bastante rara, afeta um a cada 5 a 6 milhões de pessoas.
Fonte: Terra