Médico vítima de acidente morreu no dia do aniversário da esposa; Ele deixa duas filhas

O médico Thiago Ubirajara Araújo Rosa, de 39 anos, vítima de acidente de trânsito na GO-060, morreu no dia do aniversário da esposa, a nutricionista Aline Francelino. Ao g1, ela descreveu o companheiro como uma pessoa doce, carinhosa e com grande amor pela medicina. Ele deixa duas filhas, de 5 e 16 anos, frutos de outros relacionamentos.

“Eu estou destruída por dentro, mas quero que ele seja lembrado pela pessoa maravilhosa que era. Uma pessoa doce, carinhosa, que passava a imagem de durão, mas, no fundo, tinha um coração gigante”, disse a esposa

O acidente aconteceu na terça-feira (23), quando Aline completou 39 anos. O marido voltava de um plantão no Hospital Municipal de Anicuns quando, por motivos ainda desconhecidos, bateu de frente com o carro do pastor Arnaldo Moreira, de 56 anos, entre Santa Bárbara de Goiás e Claudinápolis, no distrito de Nazário.

“Ele fez 12 horas de plantão em Anicuns e estava voltando para casa, em Goiânia”, explicou o amigo, que preferiu não se identificar.

Thiago e o pastor ficaram presos às ferragens de seus carros e, quando o Corpo de Bombeiros chegou no local, ambos já haviam morrido. Imagens mostram que os carros ficaram destruídos por conta do acidente. O motor do carro do pastor foi arremessado durante a batida.

Esposa de médico que morreu em acidente de trânsito no dia do aniversário dela usa as redes para postar homenagens ao marido — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Científica fez uma perícia no local. Segundo Aline, o velório de Thiago está marcado para essa quarta-feira (24), na Paz Universal, localizada no Setor Coimbra, em Goiânia, a partir das 18h.
Em postagem nas redes, Aline se declarou ao marido: “Quero que você vá em paz e obrigada por ter compartilhado sua existência comigo. […] Vou te amar sempre e pedir a Deus que você encontre sua felicidade com muito acolhimento”.
Amor pela medicina

Aline relata que Thiago trabalhava nos hospitais de Anicuns e Avelinópolis, além de também fazer parte da equipe médica do Centro de Atenção Integrada à Saúde (Cais) Finsocial, em Goiânia. O médico também trabalhou um tempo em Araçu.
“Era uma relação linda [ com a medicina ]. A maior satisfação dele era cuidar dos pacientes que atendia. Sempre cuidadoso, atencioso e certeiro nos diagnósticos e tratamentos. Ele amava sua profissão, dedicava 80% do seu tempo à medicina. Esse foi o legado dele”, afirmou Aline.

Médico Thiago Rosa, de 39 anos, morreu em um acidente na GO-060, entre Santa Bárbara de Goiás e Claudinápolis
Homenagens
No Instagram, a Prefeitura de Avelinópolis lamentou as mortes de Thiago e Arnaldo. Foi decretado luto oficial e ponto facultativo nas repartições públicas em respeito às vítimas.

“Uma tragédia que uniu duas vidas! Dois seres que salvavam vidas! Dr. Thiago Ubirajara exerceu a medicina com um verdadeiro dom! Pastor Arnaldo salvava vidas através da palavra de Deus. Mesmo local, o mesmo horário, atuantes na cidade de Avelinópolis, despediram de todos que os amavam em um grande sentimento de missão cumprida!”, escreveu a prefeitura.

A Prefeitura de Anicuns também usou as redes para publicar uma nota de pesar. “Agradecemos ao Dr. Thiago por sua dedicação e serviços prestados à comunidade. Que sua alma descanse em paz”, disse o comunicado.

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia também lamentou o ocorrido dizendo: “Era querido pelos colegas e pacientes. Nos solidarizamos com os familiares, amigos e colegas de trabalho. Que Deus, na sua infinita bondade, conforte a todos!”.

Carro do médico Thiago Rosa, de 39 anos, que morreu em um acidente na GO-060, entre Santa Bárbara de Goiás e Claudinápolis, Goiás — Foto: Reprodução/PM

Carro do pastor Arnaldo Moreira, de 56, que morreu em um acidente na GO-060, entre Santa Bárbara de Goiás e Claudinápolis, Goiás

A Faculdade Morgana Potrich (FAMP) publicou uma nota de pesar sobre o médico, que se formou na instituição. “Que a memória de Thiago seja um legado de inspiração e motivação para todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo”.

Em todas as postagens, internautas lamentaram a morte do médico. Uma seguidora trabalhou com Thiago em seu último plantão disse: “Perdemos um amigo, um colega e um grande médico […] Vou sentir saudade das suas risadas e brincadeiras”, escreveu.
“Vai fazer muita falta para nossa saúde em Anicuns, descanse em paz Dr. Thiago”, comentou outra seguidora.

“Um excelente médico! Que tristeza. Que Deus possa confortar o coração de toda família”, disse outra internauta.