Maria do Rosário comemora rejeição de projeto sobre impeachment de ministros do STF

images 2021 05 06T125512.097

A deputada federal Maria do Rosário, do Partidos dos Trabalhadores (PT), publicou um vídeo nas redes sociais nesta quarta-feira (5), em que comemora a rejeição de um Projeto de Lei que podia abrir margem para impeachment de ministros do STF.

De autoria do deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), e de vários outros deputados, e apresentado a proposta da presidente da CCJ, Bia Kicis (PSL-DF), o relatório do projeto foi rejeitado por somente um voto de diferença. 33 votos a 32.

Em seu vídeo, Rosário citou a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) para que o Senado instaurasse a CPI da Covid, além de outra decisão proferida favorável a união de pessoas do mesmo sexo.

Para a parlamentar, caso a PL tivesse sido aprovada, tais ações por parte da Suprema Corte poderiam ser tipificadas como crime de responsabilidade.

“E assim por diante, tantas e outras matérias que o STF tem exigido do parlamento um posicionamento e preenchido uma lacuna para garantia dos direitos humanos e da dignidade humana. Isto é fundamental, e nós derrubamos esse parecer por um voto.”, diz a deputada.

Algo errado com esse post?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.