dentro

'Mar do Sertão': Sergio Guizé dá spoiler da volta por cima de Zé Paulino após falsa morte

Entre as reviravoltas mais amadas das novelas, certamente está “a volta dos que não foram” . O plot twist de um falso morto que ressurge dando a volta por cima é um clássico dos folhetins tradicionais – e vem aí em “Mar do Sertão“!

 Segura o spoiler: nos próximos capítulos da novela das 6, Zé Paulino (Sergio Guizé) será dado como morto após sofrer um acidente e uma armação de Tertulinho (Renato Góes), e passará um bom tempo em recuperação. Quando voltar à Canta Pedra, 1 ano após o acidente, verá Candoca (Isadora Cruz) se casando com seu maior rival e decidirá partir de vez. 

Dez anos depois, no entanto, o vaqueiro enriquece e retorna à cidade com sede de justiça. Convidado do podcast Papo de Novela, Sergio Guizé adianta como será a volta por cima do personagem, que na segunda fase passará por uma transformação e adotará seu nome formal, José Mendes. O ator ainda comenta as comparações que certamente vão surgir com a trama de Clara, de “O Outro Lado do Paraíso” (2017), vivida por sua esposa, Bianca Bin:

“Sempre vão lembrar desse retorno da Clara eternamente. Ambas as histórias têm como referência ‘O Conde de Montecristo’, do Alexandre Dumas. É muito bom, acho que é um sentimento universal de dar a volta por cima, ainda mais depois de uma grande tragédia. É uma ruptura muito grande pro Zé Paulino. Ele volta diferente depois disso tudo. Eu acho que tem um pouco mais de mágoa do que a personagem da Clara. O Zé Paulino está ali ainda tentando se achar, é um pouco mais atrapalhado, as coisas acabam não saindo como ele imaginava”, conta.

Na segunda fase, Tertulinho e Candoca estarão casados há quase 10 anos, e o vilão será um bom pai para o filho da esposa com o ex-vaqueiro. Por isso, Guizé acredita ser possível que o público passe a torcer pelo romance da mocinha com o personagem de Renato Góes:

“Tem muita chance! Eu falo pra eles: ‘Vocês são lindos!’ (risos). E o Renato faz muito bem o papel. Nem vão lembrar do que ele fez nos últimos 10 anos. Sou fã, amo o Renato! É super possível, porque o Renato vai colocando um tempero nesse Tertulinho que você acaba se apaixonando – eu me apaixonei por ele! (risos). Eu acho que a Candoca e o público podem se apaixonar também…”

No podcast, Sergio Guizé também fala sobre a preparação para a novela, conta tudo sobre o casamento com Bianca Bin e comenta a parceria profissional com Walcyr Carrasco – nos últimos 5 anos, o ator estreou 4 novelas do autor.

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.