Manta de Crochê Arvore de Natal – RECEITA E GRÁFICO

Sem titulo 514

Material Utilizado:

2 novelos de Barroco Maxcolor (400g) – Cores 8001, 3501 e 5767

Agulha para Crochê 4,00 mm

Tamanho: 168 x 101 cm.

Execução

Tapete: na parte com pinheiros usou-se a técnica do fio conduzido, que consiste em trabalhar com 2 cores ou mais na mesma carr.. Na troca de cor retira-se as últimas 2 laçadas do último ponto com a nova cor, mantém-se o fio que fica à espera sobre os pontos de base, cobrindo-o com os pontos da nova cor. Trabalhar toda a peça com p. meio alto. Com o fio na cor branca, fazer 146 correntinhas mais 2 corr. para virar, trabalhar 1 p. meio alto na 4ª corr. a contar da agulha e 1 p. meio alto em cada corr. até o final. Cortar o fio.

2ª carr.: 2 corr., 1 p. meio alto em cada p. de base.

3ª carr.: 2 corr., 17 p. meio altos nos p. de base seguintes. No 17º ponto, retirar as laçadas com o fio vermelho, manter o fio branco sobre os p. de base e trabalhar 8 p. meio altos. Retirar as laçadas do último ponto com o fio branco, manter o fio vermelho à espera e trabalhar 26 p. meio altos; *8 vermelho; 26 branco* 2x; 8 vermelho e 18 branco.
Continuar dessa forma seguindo o gráfico 1 e a distribuição das cores. Depois disso, fazer as carr. de listras. Por último, fazer novamente a parte com pinheiros invertendo o gráfico.

Acabamento: 1 carr. com o fio na cor verde e 1 carr. com o fio na cor vermelha. Seguir o gráfico 2 ao redor da manta.
Por último, fazer os contornos verticalmente na manta seguindo os gráficos 1 e 3, sempre na mesma sequência de cores.

Sem titulo 513

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.