Maiara anuncia diagnóstico e começa tratamento para aliviar avanço: “Não adianta”
Nesta semana, a cantor Maiara, de 35 anos, trouxe a público uma informação envolvendo sua saúde. A famosa, que é um dos grandes sucessos da música sertaneja ao lado da irmã Maraisa, revelou que foi diagnosticada com alopecia.
A artista contou aos fãs que já havia dado início ao tratamento para controlar a doença. A cantora ainda explicou que o tratamento é importante e deu dicas ao seus seguidores.
Maiara disse que os responsáveis pelo seu tratamento contra a alopecia são o médico Domingos Sávio Coelho, especialista em tricologia e restauração capilar, e Eliana Martins, que é criadora da técnica de alongamento microemborrachado.
“Não adianta só ter um cabelo bonito por fora, ele tem que estar saudável por dentro também“, diz Maiara. “E não esqueçam da importância da vitamina e da aplicação correta, com os exames em dia. Cuidar do cabelo é cuidar da autoestima”, aconselha ainda a cantora sertaneja.
Vale lembrar que Maraisa também foi diagnosticada com a condição. A irmã de Maiara descobriu a alpecia em 2021. Após a descoberta, a artista logo começou o tratamento, que vem fazendo até hoje.
A alopecia é um problema que atinge milhares de pessoas todos os anos. A condição consiste na queda acelerada do cabelo e faz com que algumas áreas do couro cabeludo fique parcial ou completamente sem fios.
Há casos de alopecia que se resolvem com o tratamento. Porém, em outras ocasiões a condição se torna permanente, isso depende de cada nível da doença. É importante procurar um médico para que a condição seja analisada.