Mãe polemiza ao declarar que suas filhas fazem o trabalho doméstico enquanto os filhos brincam

Sem titulo 5

Todo pai e principalmente toda mãe sabe que o tema ‘educação de filhos’ têm sido alvo de muitos estudos desde sempre. É possível encontrar uma infinidade de livros, teses, cursos e palestras sobre o tema. Entretanto, nunca houve e possivelmente nunca haverá um consenso sobre a “maneira ideal” de criar as crianças para o mundo. Isso acontece porque cada ser-humano é único, dotado de suas próprias convicções, seus próprios princípios e sua própria visão de mundo, de modo que o que parece certo para alguns, pode parecer um imenso equivoco para outros.

É claro que, de tempos em tempos, a sociedade abraça novos hábitos, novos comportamentos e novos entendimentos sobre temas que sempre nos permearam, e isso muitas vezes faz com que alguns pais se percam pelo caminho tentando preservar na educação de seus filhos os valores que lhes foram ensinados e que hoje já não são tão bem aceitos como outrora. Este parece ser o caso de Clare Giles, que mora nos Estados Unidos. Ela recentemente levantou uma grande polêmica ao declarar que faz com que as filhas a ajudem em casa, ao mesmo tempo que permite que os filhos se livrem dessa responsabilidade.

Em entrevista ao Here Come the Gypsies, do Canal 5, a mãe de quatro filhos justificou que os filhos não ajudam nas tarefas domésticas porque “não é uma tarefa para eles”. Em vez disso, suas filhas é que devem cozinhar, lavar e fazer as camas.

De acordo com The Mirror, Clare explicou que está criando seus filhos “de acordo com a tradição”, o que significa que eles têm papéis muito diferentes entre homens e mulheres.

Assim, Maddie e Bonnie, de 8 e 12 anos, ficam encarregadas de manter a casa arrumada. Sua rotina é, assim que chegam em casa da escola, devem completar uma lista de atividades que inclui limpar o chão, arrumar as camas e fazer o jantar.

Enquanto isso, Matthew e Charlie podem brincar livremente. Inclusive, como esclarece Clare, ela dizia que os meninos “riam na cara dela” se ela lhes desse instruções para ajudar nas tarefas domésticas, porque isso “não faz parte da cultura deles”.

Isso porque, para Clare, o trabalho da mulher deve ser manter a casa limpa enquanto os homens vão trabalhar. Algo que ela mesma coloca em prática, já que fica em casa o dia todo para mantê-la o melhor possível.

A mãe até faz um teste com suas filhas para avaliar suas habilidades. Nele, Maddie e Bonnie devem deixar toda a casa limpa e fazer uma bandeja de bolos em apenas 60 minutos.

Já Bonnie, a mais nova, já diz que sonha em ter um marido e dois filhos para cozinhar e limpar para eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.