Mãe é presa após dois filhos recém-nascidos morrerem dormindo na mesma cama que ela.

Em 2020, um bebê de sete semanas faleceu ao passar a noite com a mãe Aaliyah Lykins; Em 2024, o mesmo aconteceu, mas com uma criança de duas semanas de vida

Uma mulher foi presa após sua filha, nascida há duas semanas, morrer enquanto dormia na mesma cama que ela, em Indiana, nos Estados Unidos. A mãe, de 21 anos, foi acusada de negligência e homicídio imprudente, já que a mesma situação sconteceu há quatro anos, quando seu primeiro filho, com apenas sete semanas na época, faleceu após passar a noite na mesma cama que ela.

Segundo a equipe que prestou socorro a bebê, em outubro do ano passado, Aaliyah Lykins supostamente disse: “Ah, não, fiz isso de novo”. A filha Addilynn Lykins foi declarada morta no hospital, depois que os esforços para ressuscitá-la falharam. Ela morreu na cama com a mãe, quando a jovem adormeceu enquanto amamentava a bebê de duas semanas, de acordo com documentos judiciais.

A criança foi encontrada pelos médicos “com sinais de respiração”, segundo uma declaração judicial. “Lykins estava plenamente consciente do perigo de dormir junto com seu bebê, já que um filho anterior dela também morreu enquanto dormiam juntos”, afirma a declaração.

Cerca de quatro anos antes, o filho de sete semanas, Aiden Lykins, morreu quando ela dormiu na cama com o bebê, afirma a declaração. Aaliyah supostamente admitiu à polícia em 2020 “que não deveria ter colocado Aiden na cama com ela e que sabia que isso era errado”.

Embora ela não tenha enfrentado acusações decorrentes do incidente anterior, Lykins foi acusada este mês de homicídio imprudente e negligência de um dependente.

A mulher já teve outros desentendimentos anteriores com a lei ainda pendentes no tribunal, incluindo prisões por agressão que resultou em lesões corporais a uma mulher grávida, agressão doméstica com arma mortal e agressão doméstica resultando em lesões corporais graves, informou a Star Press.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças aconselham os novos pais a fazer com que seus bebês recém-nascidos durmam no mesmo quarto que eles, mas não na mesma cama.

 

Fonte –  O popular