Mãe e filho eletrocutados: Bombeiro dá dicas de como prevenir choque em máquina de lavar

Diana Michelle Machado Santos da Silva, de 30 anos, e Pietro Vinícius Santos de Oliveira, de 6 anos, morreram eletrocutados na cidade de Timon

Na tarde do último sábado (20) mãe e filho perderam a vida após sofrerem uma descarga elétrica causada por um fio de uma extensão que estava desencapado e era utilizado para ligar uma máquina de lavar. O caso foi registrado na cidade de Timon, no Maranhão.

PRIMEIRO PASSO – Em entrevista à repórter Mikaela Ramos da Rede Meio, o tenente Raphaello Carvalho, do Corpo de Bombeiros de Timon, explicou o que deve ser efeito em casos de choque elétrico dentro de residências. “O primeiro passo é identificar o que está acontecendo e como está acontecendo. O objetivo é tentar ajudar e nesse caminho não podemos virar uma vítima”, explicou.

O QUE FAZER – Durante a entrevista, o tenente disse, ainda, que é muito  importante identificar por onde a pessoa está sofrendo o choque, para posteriormente iniciar o processo de socorro. “É importante manter a calma e tentar identificar se a pessoa está levando um choque pelas mãos, pelos pés, se foi um fio de energia que talvez tenha caído, se uma poça de água também está contribuindo e só depois de identificar tudo isso é que devemos agir”, acrescentou.

SOCORRO –  Ainda de acordo com o tenente, diante de um cenário como este, que é constatado que uma pessoa está sendo eletrocutada é primordial que o morador saiba onde fica o quadro disjuntor de energia para que realize o desligamento da rede elétrica do imóvel. “É muito importante que todas as famílias saibam onde ficam os quadros disjuntores das residências para que em eventuais acidentes possam realizar o desligamento. Mas caso não seja possível o morador deve acionar de imediato o Corpo de Bombeiros”, finalizou.

CONFIRA A ENTREVISTA:

Fonte – Meio Norte