Beckka Hull, de 23 anos, moradora de Cardiff, cidade portuária localizada na costa sul do País de Gales, foi encontrada morta por sua filha Miley, de apenas 4 anos. A menina pensou que sua mãe estava “dormindo”. A causa da morte não foi confirmada, mas segundo o portal Mirror, Rachel, mãe de Beccka, relatou que a filha pode ter tido uma crise de epilepsia, pois sua medicação não lhe foi entregue no fim de semana antes de sua morte.
De acordo com o Mirror, a menina encontrou a mãe morta e, pelo telefone da mãe, fez uma chamada de vídeo para seu pai Ethan, que era separado de Beckka. O homem rapidamente correu com sua namorada Lauren para tentar reanimá-la.
Rachel contou que Miley teve que abrir uma janela para deixá-los entrar, pois as portas estavam trancadas. A criança foi retirada do quarto e levada para a casa de um vizinho. Rachel disse que Ethan e Lauren fizeram o possível para ajudar, chegaram a fazer ressuscitação cardiopulmonar enquanto falavam ao telefone com os socorristas, mas infelizmente não foi possível, a mulher faleceu um pouco antes de alguém chegar.
Rachel Hull decidiu criar uma página de arrecadações para ajudar Miley em seu futuro: “Em 3 de janeiro de 2022, perdemos tragicamente nossa estrela mais brilhante e nosso rock Beckka, que deixa para trás sua mãe Rachael, filha Miley e muitos outros que a amavam muito”, escreveu.
Na descrição, a mulher reforçou a necessidade de as pessoas se conscientizarem da importância de tomar medicamentos prescritos para condições existentes, como no caso de Beckka, referindo-se particularmente à epilepsia, pois é fundamental tomar o medicamento regularmente e conforme indicado pelo médico. Com a falta de uma simples dose, uma pessoa pode ter uma convulsão.
Beckka foi descrita como uma “criança quieta” pela mãe Rachel, segundo o Mirror. A mulher disse que sua filha saiu de “sua concha” na adolescência e gostou de estar perto de pessoas e poder ajudá-las. Ela ainda ressaltou que sempre que a filha pudesse ajudar alguém, ela o fazia, daria ao necessitado até seus últimos centavos, e ficava feliz em ajudar todos como fosse possível. A jovem foi diagnosticada com epilepsia aos 14 anos e sempre tomou medicações para isso.
Rachel descobriu o falecimento da filha às 9h30, como relatou ao Mirror, dizendo-se arrasada quando a polícia bateu à sua porta para lhe contar sobre a tragédia. A mulher disse que pediu aos policiais para dizerem que a filha estava presa, não morta. Ela acrescentou dizendo que a perda é horrível, e é horrível também pensar que sua neta de apenas 4 anos teve que fazer videochamada com o pai naquele momento, e que ele tentou ajudar, porém não conseguiu.
Ao Mirror, a avó de Miley confessou que não aceitou a morte da filha, mas que a sua prioridade agora era fazer a neta permanecer forte.