Luto: Querido e renomado cantor morre aos 73 anos após doença grave

65

O compositor já havia sido vítima de dois AVCs (Acidente Vascular Cerebral), que o deixaram debilitado e com sequelas e acabou não resistindo.

Luis Vagner, de 73 anos além de cantar e compor também era instrumentistas, natural de Bagé, na Região de Campanha do Rio Grande do Sul, atualmente estava morando em Itanhaém, litoral de São Paulo.

A informação da morte foi confirmada ao G1 pelo produtor musical e amigo Claudiomar Carrasco Martins. “Estou estarrecido, e já morrendo de saudades do meu irmão, do meu amigo”, disse.

0804D142 D9AA 422A 8C86 A15FF3F3639A 561x387 1

Mais conhecido como ‘Guitarreiro’, Luis na década de 50 integrou a Nanda ‘Os Jetsons’, na qual teve a oportunidade de cantar com com outros músicos. Tempos depois a banda mudou o nome para ‘Os Brasas ‘ e acabou se consagrando como banda de apoio de inumeros talentos durante o período da Jovem Guarda.

Mais tarde, ao lado do cantor Jorge Ben Jor, começara a introduzir o samba-rock no país. O cantor carioca compôs a música ‘Luis Vagner Guitarreiro’, em homenagem ao companheiro musical.

Vale destacar que 2018, Luis Vagner fez uma participação especial no Jornal do Almoço, da RBS TV, para divulgar show comemorativo de 30 anos de um disco dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.