Luto: Morre querido e renomado ator aos 84 anos, amigos e familiares lamentam

download

Nesta quarta-feira, 16 de junho, um grande nome da dramaturgia faleceu, deixando saudades e um grande vazio para os fãs.

Segundo informações, o diretor de teatro, Carlos Reis, de 84 anos, acabou perdendo a luta contra a leucemia. Para aqueles que não sabem, o ator lutava contra a doença havia oito anos e atualmente recebia cuidados médicos em sua própria residência.

O ator ficou famoso ao dar vida e interpretar Jesus, no espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Fazenda Nova, localizado no município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano.

26E26E21 48AE 4E8B B666 AA179C8D4C9C 561x444 1

Segundo a família, o enterro foi marcado para a tarde de quinta-feira (17), no Cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife, com velório na parte da manhã.

Carreira

A relação de Reis com a Paixão de Cristo começou nos anos 60, quando a peça era encenada nas ruas do distrito. Durante vários anos, ele ficou sem participar do espetáculo.

Em 1997, após a reformulação da Paixão de Nova Jerusalém, ele voltou a Fazenda Nova para comandar a peça. Detalhista, escreveu um livro sobre a experiência de fazer o personagem principal.

Na jornada da Paixão, Carlos Reis chegou a acumular as funções e ator e diretor. Com texto decorado, substituiu faltosos e fez o papel de vários personagens. Carlos Reis também escreveu livros e atuou em pesquisas científicas. Foi professor universitário e pesquisador por mais de 30 anos.

A Sociedade Teatral de Fazenda Nova (STFN) fez questão de soltar uma nota de pesar, lamentando o ocorrido e afirmou que Reis, de forma brilhante, marcou a história da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém.

“Todos os que fazem a STFN expressam a mais profunda gratidão por todo o legado deixado por Carlos Reis na dramaturgia pernambucana e pelo privilégio de ter convivido com um ser humano tão especial”, disse no texto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.