Luto! Humorista considerado uma das maiores lendas do humor acaba de falecer

luxo 1 18

Paul Gladney, mais conhecido como Paul Mooney, foi um grande comediante, escritor e ator. Ele ficou conhecido depois de escrever piadas para o humorista Richard Pryor, com que trabalhou por anos.

paul mooney a56032

Porém, o comediante veio a falecer na manhã da última quarta-feira (19), aos seus 79 anos. Mooney era considerado um dos maiores comediantes de todos os tempos, uma lenda quando se fala em humor.

De acordo com informações dos familiares, Paul Mooney faleceu em sua casa em Oakland, Estados Unidos, depois de sofrer um ataque cardíaco. A equipe médica foi acionada, e seguiu todo o procedimento de reanimação, mas infelizmente não tiveram sucesso.

Ainda segundo informações dos seus familiares, o humorista sofria de demência e morava com um parente. A sua carreira foi encerrada a alguns anos atrás.

Além de ter sido o grande escritor de Richard Pryor, o humorista também trabalhou como ator, e interpretou o cantor Sam Cooke em ‘A História de Buddy Holly’ e Junebug em ‘A Hora do Show’

Muitos dos trabalhos feito por Paul Mooney eram baseados no racismo que é presente mundialmente.

A morte do comediante foi lamentada pela a atriz Viola Davis, que usou suas redes sociais para homenagear a lenda do humor.

Ela compartilhou uma foto de Paul, e na legenda escreveu que o humorista foi muito engraçado e comovente. Em seguida ela disse que é feliz por ter presenciado a genialidade do comediante, e que estava precisando dar algumas risadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.