Lula poderá escolher um pastor como vice, diz jornal

ariovaldo ramos e lula

O ex-presidiário e ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tem sido aconselhado por políticos do Centrão para ter um evangélico como vice-presidente na sua chapa para disputar as eleições de 2022.

Apesar da rejeição dos evangélicos ao PT, que é apelidado de “Partido das Trevas”, os conselheiros de Lula acreditam que ele poderia atrair o eleitorado com uma figura evangélica ao seu lado, já que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem apoio da maioria esmagadora.

De acordo com a CNN Brasil, a recomendação foi feita em conversas recentes com o petista, que também foi aconselhado a buscar um empresário para tentar reduzir a rejeição em dois grupos com percentuais negativos para sua candidatura.

Um dos nomes próximos a esquerda e que estaria sendo cogitado é de Ariovaldo Ramos, que se apresenta como pastor enquanto defende pautas esquerdistas, tendo um forte alinhamento com políticos de partidos como PT, PSOL e PCdoB.

Ramos foi um dos pastores que organizou o movimento “Lula Livre”, buscando a impunidade para o ex-presidente quando esteve preso em Curitiba. Ele também foi um dos que visitou o ex-presidente na cadeia, quando respondia por crimes no âmbito da Lava Jato.

Dirigentes petistas afirmam que Lula só deverá definir o nome que concorrerá na sua chapa no próximo ano, sendo que por enquanto está concentrado em tentar fechar alianças estaduais que lhe garantam palanques regionais na disputada de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.