dentro

Luciano Szafir é internado em hospital de Campinas as pressas

Ator ficou 28 dias hospitalizado no Rio de Janeiro após cirurgia para retirada de uma bolsa de colostomia. Segundo assessoria, ele se sentiu mal na sexta-feira e procurou a unidade médica no interior de São Paulo.

O ator e apresentador Luciano Szafir foi internado no Hospital Vera Cruz, em Campinas (SP), com um quadro de obstrução intestinal. Ele procurou a unidade, na sexta-feira (17), após sentir um mal estar, e os médicos optaram por deixá-lo em observação.

Szafir deixou recentemente o Hospital Copa D’Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde ficou 28 dias internado após a cirurgia para retirada de uma bolsa de colostomia, realizada no dia 16 de maio. O médico André Brandalise, responsável por acompanhar Szafir na internação, afirmou, por nota enviada pela assessoria do apresentador, que o quadro é estável, mas ainda não há previsão de alta.

O Luciano está ainda se recuperando da cirurgia complexa que fez recentemente e apresentou na sexta-feira à tarde um quadro de suboclusão intestinal.

Teve que ser internado para ficar em jejum e dar repouso ao intestino para ele poder voltar a funcionar adequadamente.

Está bem, estável mas ainda sem previsão de alta.

Quadro grave de Cøvid-19

O ator passou a usar a bolsa de colostomia depois de ter uma alça do intestino perfurada, durante o tratamento de uma embolia pulmonar provocada por uma reinfecção de Cøvid-19. Ele desenvolveu um sangramento espontâneo no abdômen, que ocorreu por complicações da terapia anticoagulante, usada em pacientes com Cøvid, e fez com que a alça intestinal fosse perfurada.

A cirurgia serviu para retirar essa alça e limpar toda a cavidade abdominal. Szafir passou um mês internado devido à Cøvid-19, em junho de 2021. Luciano Szafir foi infectado por Cøvid-19 três vezes, sendo a última em janeiro deste ano.

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.