Lucas Lima está de volta ao Palmeiras

inbound8289213753767336993

O meia Lucas Lima voltou a ser jogador do Palmeiras neste sábado (1º). Com o término do seu empréstimo ao Fortaleza, o nome do atleta voltou a aparecer no BID da CBF como jogador do clube alviverde.

PUBLICIDADE

Logo quando virou o ano, meia-noite, ele apareceu como jogador do clube, com “contrato definitivo”, ou seja, não está emprestado. O vínculo foi iniciado em 1º de janeiro de 2018, quando expirou seu contrato anterior, com o Santos.

Mesmo assim, ele não deve seguir na equipe alviverde, com as diretorias de Palmeiras e Fortaleza conversando sobre a possibilidade da continuidade do meia no clube cearense. Este é o último ano do contrato do jogador no time paulista, já que seu contrato se encerra em 31 de dezembro de 2022. Há a possibilidade, no entanto, de que ele esteja presente na reapresentação do elenco, marcada para a próxima terça-feira (4).

Para a posição dele, o time do técnico Abel Ferreira anda bem servido. Raphael Veiga e Gustavo Scarpa fizeram uma ótima temporada, terminando como titulares absolutos. Matheus Fernandes e Patrick de Paula podem atuar mais à frente no meio-campo. Além disso, o meia colombiano Eduard Atuesta foi contratado, aumentando ainda mais a concorrência.

A nova gestão trouxe o goleiro Marcelo Lomba, que estava no Internacional, além do centroavante Rafael Navarro, destaque do Botafogo na Série B de 2021. Devem chegar, ainda, mais um centroavante e um zagueiro canhoto para reforçar o elenco bicampeão da Libertadores.

Desde quando chegou ao Leão do Pici, em agosto, foram 17 partidas (todas pelo Brasileirão), com um gol e uma assistência, marcados em uma único confronto. A partida em questão foi diante do Athletico Paranaense, em 23 de outubro, com vitória por 3 a 0.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.