Loja de doces dos Estados Unidos vende cigarras cobertas com chocolate

Sem titulo 29

Uma loja de doces de Maryland, nos Estados Unidos (EUA), está vendendo cigarras cobertas com chocolate para comemorar o reaparecimento dos insetos, que passaram os últimos 17 anos debaixo da terra.

Os doces de cigarra banhadas em chocolate ao leite ou amargo podem ser comprados online apenas por moradores da região. Mas quem ficar com vontade de provar a iguaria pode conferir a receita no Facebook da doceria Chouquette Chocolate e tentar em casa.

Os doces são feitos com cigarras congeladas, que são colocadas em água fervente e envolvidas em óleo com canela antes de serem mergulhadas no chocolate. A proprietária da doceria, Sarah Dwyer, disse à CNN que o sabor é parecido com o de batatas chips com chocolate. “Elas ficam muito crocantes”, afirma. Ela também preparou opções de chocolate em forma de cigarra, mas sem o inseto, para os que não tiverem coragem de provar a iguaria. 

Dwyer não é a única adepta das receitas com cigarras. O professor da Universidade do Tennessee, Jerome Grant, afirma que há outras maneiras de preparar o inseto: assado, frito ou como recheio de tacos. De acordo com o aplicativo Cicada Safari (safari de cigarra, em tradução livre), criado para monitorar a invasão das cigarras nos EUA, o inseto tem pouca quantidade de gordura, é rico em proteínas e em vitaminas.

Cigarras cobertas por chocolate são vendidas em doceria nos Estados Unidos
Foto: CNN

Invasão de cigarras nos EUA

As cigarras estão causando comoção nos Estados Unidos. Trilhões de insetos da espécie Brood X, que têm cor castanha e são maiores do que cigarras comuns (de cor verde) estão invadindo o país. Após passarem 17 anos debaixo da terra se desenvolvendo, elas estão emergindo do subterrâneo para acasalar e cumprir seu ciclo de vida. Está prevista uma invasão de cigarras em vários estados americanos durante o mês de maio, quando a temperatura começa a esquentar – a maior desde 2004.

Algo errado com esse post?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.