dentro

Kombucha, o chá que vai manter a sua pele saudável e luminosa

Conhecido pela cultura chinesa como o “elixir da saúde mortal”, este chá fermentado preparado simplesmente com chá, açúcar, fermento e bactérias, já se tornou popular no mundo saudável e passou a estar presente nas dietas saudáveis.

Os especialistas aconselham a beber um copo de kombucha por dia. Este chá tem um sabor rico e amargo, mas pode variar muito dependendo do tempo de fermentação, de 7 a 30 dias. Esta bebida é ideal para substituir refrigerantes durante as refeições. Deve ser digerido na medida certa e sem excessos.

kombucha é composto por micro-organismos (probióticos) que ajudam na digestão, melhoram o sistema imunitário, revitaliza a energia e diminui a incidência das alergias. Quando é feito com chá verde, este possui compostos ricos em antioxidantes, excelentes para uma pele saudável.

Para além dos benefícios que tem para o corpo, este chá tem os ingredientes certos para deixar a sua pele radiosa em qualquer altura do ano. Melhora a formação de colagénio e é eficaz no tratamento de problemas de acne, a sua ação bacteriana elimina os micro-organismos que causam a inflamação e a irritação da pele.

Dentro das suas virtudes está o enorme efeito iluminador sobre a pele, graças às vitaminas B e C que melhora a elasticidade da pele e hidratação natural, suavizando-a, revelando um aspeto mais liso e brilhante.

Relatório

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.