dentro

Jovem trans de 17 anos comete suicídio por enforcamento

Mãe revelou que a filha vinha sofrendo preconceito na escola causa da identidade de gênero

Uma adolescente trans de 17 anos foi encontrada morta dentro de sua casa na cidade de Juína (740 km de Cuiabá, Mato Grosso), na noite da última quarta-feira . O corpo da jovem foi encontrado por sua própria mãe, que relatou à policia que a filha vinha sofrendo preconceito por causa da sua identidade de gênero.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe foi acionada por familiares após encontrar o corpo da adolescente sem vida. Quando os militares chegaram ao local, encontraram a mãe da menor totalmente transtornada.

A mulher disse que saiu de casa e, quando voltou, encontrou a filha enforcada com uma corda no pescoço. As equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foiram acionadas e encaminhou o corpo da vítima para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. A Polícia Civil está acompanhando o caso.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar.

Relatório

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.