Jovem que matou namorada 16 anos com tiro na cabeça é preso

assassino namorada 00308236 0 202106041125

 William Vitor de Souza Silva, de 18 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (04) suspeito de matar a namorada, a adolescente Safira Ferreira da Silva, que tinha16 anos, com um tiro na cabeça. O crime aconteceu na última terça (1/06), por volta das 21h, no bairro São José Operário, Zona Leste de Manaus no Amazonas. 

Por volta das 9h, o jovem se entregou na sede da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) centro-sul, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva pelo feminicídio. 

Conforme a delegada Débora Mafra, titular da Especializada, o fato ocorreu na casa do casal. A mãe da vítima relatou que soube do fato após familiares do suspeito informarem via contato telefônico que o William havia cometido o crime. Ele ainda tentou socorrer a vítima e a levou para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, naquela mesma zona da cidade, mas a vítima não resistiu e morreu. 

Ainda de acordo com a autoridade policial, as investigações apontam que a vítima foi atingida por um tiro na região da cabeça, e ficou com a bala alojada, além de uma das veias do coração ter sido atingida.

Diante dos fatos, foi representado pelo mandado de prisão preventiva em nome de William, a ordem judicial foi expedida na quinta-feira (03/06), pelo Plantão Criminal.

As equipes polícias imediatamente iniciaram as buscas, e o jovem foi preso nesta sexta-feira (04/06), no prédio da unidade policial. 

Segundo Débora, o relacionamento do autor com vítima durou cerca de oito meses, desde que ambos se conheceram por meio das redes sociais. Ela havia se mudado para a casa da mãe do suspeito, há cerca de um mês. 

Procedimentos

William irá responder por feminicídio no âmbito da Lei Maria da Penha. Ao término os trâmites cabíveis, ele será levado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.