dentro

Jovem com apenas 20% da visão é preso acusado de roubo

Uma família luta pela liberdade de um rapaz de 29 anos, no Rio de Janeiro. O jovem — que tem apenas 20% da visão — foi condenado por praticar assaltos dirigindo uma motocicleta. 

Jorge Luiz Souza Filho tem câncer, hidrocefalia e mal consegue enxergar. Segundo a irmã dele, o jovem enxerga “as coisas turvas, ele não vê reflexos”. Ela ainda conta que o rapaz não sabe nem andar de bicicleta. 

A defesa apresentou exames que comprovam os problemas de saúde de Jorge, que também era réu primário. A família alega que ele comprou um celular, sem saber que o aparelho havia sido roubado. Por isso, teria sido confundido com o ladrão. 

Jorge foi condenado em tempo recorte: apenas um mês e oito dias após ser preso. O juiz considerou que ele foi reconhecido pelas vítimas, mas o roubo foi praticado por um assaltante que usava capacete e máscara para covid-19. 

A Polícia Civil e o Ministério Público alegam que o Jorge foi identificado, na delegacia, por vítimas de outros crimes, mas não esclarecem quais são os casos e como foi feito o reconhecimento. A família vai recorrer da decisão judicial. VEJA A REPORTAGEM:

Relatório

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.