José Alfredo despreza Cristina na festa da Império: 'Não devia estar aqui'

jose alfredp imperio

Na edição especial da novela das 9, o comendador diz para a sua parente que ela não pertence ao seu mundo

Cristina (Leandra Leal) foi convidada por Maria Clara (Andréia Horta) para a festa da Império. Acreditando que a iniciativa partiu de José Alfredo (Alexandre Nero), a estudante escuta o conselho de Vicente (Rafael Cardoso) e vai para o evento. Mas tudo dá errado quando o comendador a encontra.

José Alfredo não gosta nenhum pouco de ver Cristina marcando presença na sua festa. Na maior inocência, a garota cumprimenta o comendador e agradece: “Que bom encontrar o senhor logo cedo na festa, pois eu gostaria de lhe agradecer pelo convite.”

Mas ele deixa claro que não foi o responsável pelo gesto e joga na cara de Cristina:

Cristina pega o convite na bolsa e mostra para ele. Alfredo olha com desdém para o papel e continua humilhando a moça: “O que você está fazendo aqui? Um lugar que claramente não é o seu lugar. Esse lugar não é seu, moça. Você não vive nesse mundo.” Cris não deixa barato e diz que realmente não mesmo no mesmo mundo que o todo-poderoso: “Deus meu livre acreditar no mesmo mundo que o seu: falso, que vive só de aparência. (…) Vivo em outro mundo, com muito orgulho.”

José Alfredo deixa Cristina no salão, mas ela vai atrás dele para dizer mais umas verdades:

“Há quem diga que eu seja sua filha. A última coisa que eu quero na vida é ser filha de um homem arrogante, grosseiro e metido a besta como o senhor. Para falar a verdade, não me sinto nem bem sendo sua sobrinha. Tenho vergonha de ser da sua família.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.