Jornalista polemiza: “São Paulo tem obrigação de chegar à final do Campeonato Paulista”

IMG 20210509 181507 061

As quartas de final do Campeonato Paulista 2021 estão definidas. Por conta da fórmula de disputa do torneio, o chaveamento até a decisão, entretanto, ainda não é sabido. Por ter feito a melhor campanha na fase de grupos, o São Paulo tem boas chances de, na semifinal, caso vença a Ferroviária, enfrente Mirassol ou Guarani. Tal situação motivou Arnaldo Ribeiro, comentarista do Grupo Globo, da TV Cultura e do portal UOL, a fazer uma polêmica declaração.

ribeiro 725x397 1

Na visão de Arnaldo Ribeiro, por não enfrentar nem um dos tradicionais rivais da cidade, o Tricolor tem a obrigação de chegar à final do Campeonato Paulista 2021. “O São Paulo tem a obrigação de ir para a final, se não vai pegar nem um grande até a final? Ferroviária, Mirassol ou Guarani? Tem a obrigação de ir para a final do Campeonato Paulista, sim. Tem a obrigação, como tinha de passar pelo Mirassol”, afirmou ele em live no canal Arnaldo e Tironi, que mantém com o também jornalista Eduardo Tironi.

Não citado por Arnaldo Ribeiro, o Santos, outro tradicional rival do SPFC, foi eliminado na fase de grupos do Paulistão.

Red Bull

Arnaldo Ribeiro fez uma importante distinção. Para ele, a equipe de Bragança Paulista deve ser incluída no hall de grandes times do estado. “Não faço essa exigência quando um time grande pega o Bragantino, que eu considero um time do mesmo nível. Ferroviária, Mirassol e Guarani, que são bons times, tem que passar. Tem que ir para a final”, pontuou.

Arnaldo Ribeiro refere-se ao Red Bull, equipe que joga o Paulistão com o espólio do antigo Bragantino. O time bragantino enfrenta o Palmeiras em outro duelo das quartas de final. O restante é Corinthians x Internacional.

Algo errado com esse post?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.