Jorge já tem data para estrear na Lateral do Palmeiras

inbound7501972662196431478

O Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras acredita que Jorge será entregue a Abel Ferreira a partir da próxima semana. O lateral-esquerdo está na fase final do seu processo de recondicionamento físico.

PUBLICIDADE

Contratado no dia 23 de julho, o camisa 6 passou por uma cirurgia no joelho esquerdo, em dezembro. Ele já começou a participar de trechos das atividades com o restante do elenco e nesta quarta fez um trabalho em espaço reduzido com atletas do sub-20 para simular situações de jogo.

“O Jorge está no final de sua reabilitação, especificamente na fase de recondicionamento, e isso já permite que ele faça trabalhos com bola com o grupo, com imprevisibilidade e com uma certa exigência. A gente espera que a partir da semana que vem ele esteja totalmente entregue ao Abel e à comissão técnica”, disse o coordenador científico Daniel Gonçalves.

Aos 25 anos de idade, Jorge foi contratado sem custos do Monaco – a equipe francesa permaneceu com 50% de seus direitos econômicos, e o Verdão ficou com a metade restante. Ele assinou até o fim de 2025.

O lateral foi escolhido junto de Piquerez para substituir Matías Viña, negociado com a Roma, da Itália. O elenco alviverde ainda conta com Renan e Victor Luis na posição.

Ainda sem Jorge, o Palmeiras volta a campo no domingo, às 16h, contra o Flamengo, às 16h, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Depois, na sequência, enfrenta a Chapecoense, no dia 18, às 17h, contra a Chapecoense, fora de casa, também pela competição nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.