João Doria ataca Jair Bolsonaro: “Tem alergia à democracia”

images 2021 04 25T030902.241

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), reagiu ao que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) falou para o apresentador Sikêra Jr., sobre a possibilidade de acionar as Forças Armadas contra medidas restritivas de governadores e prefeitos.

– A postura demonstra mais uma vez o quanto Bolsonaro tem devoção pelo autoritarismo e alergia à democracia. Ele selou uma pacto com a morte, que só não é maior no Brasil por conta da ação de governadores e prefeitos – disse ele.

ENTENDA

Na noite de sexta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse à Sikêra Jr., da TV A Crítica, que os militares seguirão suas ordens de tomar as ruas, caso necessário.

– O pessoal fala no artigo 142 e ele é pela manutenção da lei e da ordem, não é para a gente intervir. Para o que eu me preparo: [para um possível] caos no Brasil. Essa política de quarentena, lockdown e toque de recolher é um absurdo! Se tivermos problemas, nós temos um plano de entrar em campo. [Com] nossas forças armadas, se precisar, iremos às ruas não para manter o povo dentro de casa. (…) Eu não posso extrapolar. Estou com meus 23 ministros conversados sobre o que fazer caso o caos seja implantado no Brasil pela fome. O caldo só não entornou no ano passado em função do auxílio emergencial. É fácil falar em manter os R$ 600 [do auxílio]. (…) O Brasil não pode quebrar. Nós temos responsabilidade e eu sempre disse que tínhamos dois problemas pela frente: o vírus e o desemprego. (…) Se tivermos problemas sérios, pode ter certeza que vamos entrar em campo para resolver o assunto.

Algo errado com esse post?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.