Jailson ou Vinicius ? Abel escolheu, veja

inbound5813206855789775662

Começa nesta quinta-feira, contra o CRB, pela Copa do Brasil, uma sequência que pode durar um longo período no Palmeiras: a da ausência do goleiro Weverton, que está com a seleção brasileira.

PUBLICIDADE

E a disputa para quem vai substituí-lo na equipe titular está aberta: Jailson e Vinicius Silvestre lutam pelo posto do ídolo dos torcedores enquanto ele está fora.

Weverton vai disputar dois jogos das Eliminatórias com a seleção brasileira, e a tendência é de que já permaneça no grupo para a Copa América. Nesse caso, ele ficará mais de um mês longe do Palmeiras se o Brasil chegar à final, marcada para dia 10 de julho.

Vinicius Silvestre foi quem mais substituiu o titular nesta temporada. Ele jogou seis partidas, todas pelo Paulistão. Ganhou três, empatou duas e perdeu uma, além de sofrer cinco gols.

Jailson atuou a metade disso, em apenas três jogos, sendo dois pelo Paulistão e um pela Libertadores. Venceu todos no estadual e perdeu por 4 a 3 para o Defensa y Justicia no torneio continental, única partida na qual levou gols.

Apesar da vantagem para o primeiro no número de jogos, Jailson foi o escolhido nas partidas mais recentes – também é quem tem ido para o banco. O último confronto de Vinicius foi no dia 23 de abril, contra o Guarani.

Os dois vivem momentos distintos no Palmeiras. Aos 39 anos, Jailson faz aquela que deve ser sua temporada de despedida do clube. O contrato, que vai até o fim ano, não será renovado, a não ser que algo mude a decisão da diretoria e da comissão neste período.

Por outro lado, Vinicius é visto como aposta para o futuro do gol do Palmeiras. Aos 27 anos, ele renovou contrato neste ano com o Verdão até 2024.

Caso seja escolhido como titular, a partida contra o CRB será especial para o Vinicius Silvestre. Foi justamente pelo clube alagoano que o goleiro se destacou durante o empréstimo, em 2019, e se credenciou para retornar e ser utilizado pelo Verdão.

O jogo desta quinta-feira será a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil. A decisão sobre quem será o substituto de Weverton só deve sair momentos antes de a bola rolar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.