Itaquera é Verde! Palmeiras mantém hegemonia na casa do Corinthians

inbound4028558071655592732

Neste domingo, o Palmeiras bateu o Corinthians sem sustos pelo placar de 2 a 0 e cravou sua vaga na final do Campeonato Paulista. Além do importante triunfo, o Verdão garantiu a hegemonia no estádio do rival: foi a quinta vitória na atual Neo Química Arena, na Zona Leste de São Paulo.

É a segunda vez que o Palmeiras elimina o Corinthians de uma competição na arena alvinegra. Em 2015, o Alviverde tirou o adversário do Campeonato Paulista nas penalidades. Petros bateu a última cobrança e Fernando Prass brilhou debaixo da trave.

+ Presidente da FPF se incomoda com fala de Abel Ferreira

Desde 2014, quando a arena foi inaugurada, o Palmeiras acumula cinco vitórias. O Flamengo venceu três vezes e o Cruzeiro triunfou em duas oportunidades.

Em 2016, na campanha do Eneacampeonato Brasileiro, o Palmeiras bateu o rival por 2 a 0 e tirou invencibilidade de 34 partidas na Neo Química Arena. A vitória verde derrubou Cristóvão Borges do cargo na comissão técnica.

Após o revés deste domingo, a diretoria corintiana demitiu Vágner Mancini do comando técnico. Torcedores estiveram na porta da arena e protestaram contra os resultados negativos. Antes de jogar contra o Palmeiras, o rival alvinegro havia levado de 5 a 0 do Peñarol no Uruguai e deixou a Copa Sulamericana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.