Influencer revela usar dentadura e surge com gengivas à mostra: “Não há motivo para vergonha”

CAPA

Diz-se muitas vezes que nas redes sociais não vemos as pessoas na sua verdadeira faceta, e que tudo se baseia em personagens e superficialidades. No entanto, ao longo dos anos, tornou-se uma tendência entre alguns influenciadores mostrar aos seus seguidores partes íntimas ou secretas de suas vidas, gerando assim uma maior conexão e proximidade com os usuários das redes.

Essa proximidade é algo que eles podem usar a seu favor para que seu conteúdo tenha maior impacto e engajamento. É por isso que muitas vezes esses influenciadores tendem a criar “tendências ” ou “desafios” em que mostram uma parte desconhecida sua com o objetivo de que seus seguidores façam o mesmo e se sintam incluídos.

Isso é o que uma jovem chamada Alicia fez em seu TikTok , trazendo à tona um assunto que talvez não seja muito falado: jovens usando dentaduras.

Na cultura popular e na televisão, prótese sempre esteve associada a pessoas que, devido à idade avançada, perderam os dentes, como os idosos. Mas pouco se sabe sobre os jovens que não têm dentes por motivos diversos, por isso devem usá-las por conforto ou por motivos estéticos.

Essa influenciadora, que tem mais de 300 mil seguidores e milhões de visualizações em seus vídeos, começou a quebrar o estigma de usar prótese por meio de vídeos que expõem sua situação e a mostram sem a prótese. Além disso, ela fez postagens explicativas sobre como colocá-las e retirá-las.

Assim, criou um vídeo que se tornou viral no qual motivou seus seguidores a se mostrarem com e sem próteses dentárias. “Vamos mostrar a todos como ficamos bonitos e sensuais com ou sem dentes.

De acordo com informações de BuzzFeed, Alicia disse que durante a gravidez seus dentes se deterioraram rapidamente e que, com uma semana de intervalo, ela teve rachaduras em dois dentes que atingiram sua gengiva.

“Lembro-me de estar deitada no jardim com a sensação de que minha vida havia acabado. Isso nunca seria respeitado. Eu nunca seria bonita. Meu marido poderia me deixar. Ele se casou comigo com dentes perfeitos e em um ano já estava faltando dentes”, explicou a jovem.

Durante a gravidez, há mais chances de contrair gengivite, que causa inflamação, dores nas gengivas e cáries, isso devido ao aumento da progesterona. Por isso, após mais duas gestações, Alicia teve que recorrer à dentição postiça devido à deterioração dentária irreversível.

Alicia estava assustada com a cirurgia, mas sabia que era a melhor coisa que ela poderia fazer. “Não precisamos nos odiar por precisarmos de dentaduras, não importa o motivo. Não há motivo para ter vergonha de consertar algo em você que vai melhorar a qualidade de sua vida”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.