Índia inaugura a sala de cinema mais alta do mundo

blog india 0

A paixão da Índia pelo cinema não tem limites. No fim de agosto, foi inaugurado na região indiana de Leh, nas montanhas Ladakh, a sala de cinema que é considerada a mais alta do mundo. Situada a mais de 3.500 metros de altura, a sala móvel, inflável e com sistema totalmente digital foi projetada para ter exibições a uma temperatura externa de até 28 graus negativos. Inicialmente, o local exibirá produções de Bollywood, a meca do cinema indiano.

“Ele oferece ingressos a preços acessíveis. A disposição dos assentos também é boa”, disse Mepham Otsal, da Escola Nacional de Dramaturgia da Índia, de acordo com a agência ANI.

Ao contrário do que muitos imaginam, a maior indústria cinematográfica do mundo não é Hollywood, em Los Angeles (EUA), mas sim Bollywood, ou a Hollywood de Mumbai (antiga Bombaim), metrópole com 12 milhões de moradores. A Índia e a Nigéria produzem mais filmes do que qualquer outro país do mundo. Todo ano, centenas de longas indianos (no auge, 1.500) disputam a imensa audiência do país, com 1,3 bilhão de habitantes, e mercados do exterior, especialmente onde há grande comunidade indiana, como EUA e Austrália.

Em geral, as produções indianas são histórias de amor açucaradas com final feliz, embaladas por cantorias e danças típicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.