Imagens fortes: PM de folga e a filha de 19 anos morrem após ele reagir a assalto na frente de farmácia.

Câmera de segurança registrou o crime. PM estava no local aguardando a esposa que estava no estabelecimento. Garota foi atingida no tiroteio.

Um policial militar e a filha de 19 anos foram mortos durante uma troca de tiros com criminosos em frente a uma farmácia na Zona Norte de São Paulo na madrugada deste sábado (24). Anderson de Oliveira Valentim estava de folga. O caso aconteceu na Vila Medeiros, por volta de 5h15. Uma câmera de segurança registrou o crime.

O soldado estava sentado no banco do motorista e a filha dele no banco traseiro. Eles aguardavam a esposa de Anderson sair da farmácia quando três suspeitos se aproximam do veículo. Ao ver os três homens, que vestiam moletom e máscara cirúrgica, o policial apontou a arma de dentro do carro, no que aparentava ser um sinal de alerta. Em seguida, um dos homens fez um “joinha” com a mão e passou pela frente do carro na companhia de outros dois companheiros, que tinham os braços levantados. Assista com cautela.

O criminoso que vestia moletom preto indicou que iria entrar na farmácia, que estava com a porta trancada. No entanto, ele acabou virando para seguir os outros dois, que caminhavam para longe do estabelecimento. O PM saiu do carro com a arma apontada e foi em direção à parte de trás do veículo. Ao perceber o movimento, o homem de preto sacou uma arma e os dois dispararam. Um dos tiros acertou o soldado e outro a filha que estava no carro. O socorro chegou a ser acionado, mas eles não resistiram.

Fuga e investigação

Os criminosos deixaram o local em um carro cinza. Não há informações se algum deles foi ferido. Em nota, a farmácia disse que “lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com os familiares das vítimas”. Afirmou ainda que está colaborando com as investigações policiais. Procurada, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) lamentou a morte do soldado e afirmou que a ocorrência será registrada no 39º Distrito Policial – Vila Gustavo.

Fonte – vitoriadaconquistanoticias