Imagem de detentos aglomerados em cela pequena de presídio do Piauí viraliza: ‘não vi problema’

23211220211012616642986bff5

Circula nas redes sociais uma imagem em que vários detentos aparecem aglomerados dentro de uma cela da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba. 

A imagem chama atenção porque os presos são submetidos a condições precárias. Sequer há colchões na cela e pelo menos cinco presos dividem uma espécie de cama de cimento no local.

A Gerência da Penitenciária informou que a imagem foi registrada no mês de agosto quando foi preciso realocar presos de outras celas para a ala, de forma emergencial, após os internos deteriorarem suas celas de origem em uma tentativa de fuga.

“A Sejus (Secretaria de Justiça do Estado) reconhece a superlotação da unidade, situação inerente ao sistema prisional brasileiro como um todo, mas ressalta que o sistema prisional piauiense vem evoluindo com unidades sendo referência nacional como o caso da Casa de Detenção de São Raimundo Nonato, além de ter se modernizado através de equipamentos, novas estruturas e reforço no quadro de servidores com a convocação de mais de 150 novos Policiais Penais nos últimos anos”, informou a Sejus por meio de nota.

https://twitter.com/Francischini_/status/1447684969569169413

Algo errado com esse post?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.