dentro

Ilusão de ótica: quantos círculos completos estão presentes na imagem?

Tente testar suas habilidades de observação e visão localizando todos os círculos nesta imagem de ilusão de ótica.

Uma ilusão de ótica é uma ilustração que engana o cérebro por meio de um objeto, desenho ou imagem que induz interpretações distintas se observado de diferentes perspectivas. Além disso, algumas dessas ilusões podem ser usadas como ferramentas no campo da psicanálise, pois podem delinear, se corretamente aplicadas por um profissional qualificado, alguns traços de personalidade do indivíduo.

Um cérebro humano normal pode visualizar coisas ou imagens de formas distintas, formando uma percepção diferente a depender de cada ângulo. Teste suas habilidades de observação com a imagem de ilusão de ótica de hoje!

Qual a confusão que essa imagem causa?

A imagem dos círculos sob essa ilusão é disposta com a composição de minúsculos quadrados brancos e pretos. As formas e cores dos quadrados são a principal razão pela qual esse quebra-cabeça é tão doloroso de se olhar e provoca confusão.

Ainda que você se esforce bastante para identificar círculos nesta imagem, será impossível para seus olhos seguirem as linhas individuais de cada círculo até que se fechem. Por isso, nessa ilusão de ótica, a parte mais complicada é encontrar todos os círculos dentro do tempo.

Agora é a sua vez!

Observe bem e tente descobrir quantos círculos completos estão presentes na imagem apresentada neste artigo. Para este desafio ficar ainda mais difícil, coloque um timer de 25 segundos e veja se você é capaz de encontrar antes mesmo do tempo acabar!

Resposta

Observe novamente a imagem, mas agora prestando atenção somente nas primeiras linhas de cada círculo. Se você parar para contar, sem tentar fazer o fechamento de cada círculo, será possível identificar 4 círculos dispostos na imagem.

Habilidades de observação e visão

Muitas imagens de ilusão de ótica ajudam a testar diversos aspectos da mente do ser humano, essa em específico testam as suas habilidades de observação e visão. A imagem parece ser uma espiral, mas, na verdade, é uma série de quadrados dispostos em quatro círculos concêntricos.

O padrão se reorganiza diante dos olhos do espectador. Os círculos parecem se sobrepor, criando um padrão de “pretzel”, se sobrepondo. Aqueles que podem identificar todos os círculos são considerados pessoas criativas e que têm uma intuição incrível, principalmente se for em um curto espaço de tempo.

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.