iFood começa a entregar pedidos com drones no Brasil

0yy2ulb7cvlu8jsqq6xglx6y7

O iFood vai começar na quarta-feira (15) a entregar pedidos por drone. Por enquanto, apenas uma rota será usada como experimento, realizando entregas intermunicipais entre Aracaju e Barra dos Coqueiros (SE).

De acordo com o iFood, a empresa obteve autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para usar esta rota, que ainda está em formato de experimentação. Para os clientes das cidades sergipanas, será possível fazer pedidos por drones entre 11h e 17h, de quarta-feira a domingo.

Continua após a publicidade

Ainda em 2020, o iFood havia iniciado testes de entregas por drones em Campinas (SP), mas apenas pedidos pontuais foram levados. Agora, o funcionamento da rota será contínuo.

Como vai funcionar a entrega por drone do iFood?

A previsão do iFood é de que o tempo total das entregas na região seja reduzido em 70%. Os clientes, porém, não vão ver o drone chegando em suas casas, já que a rota é mista.

Leia Também

Xiaomi lança um celular por semana em 2021 e ultrapassa Samsung

Instagram “rouba” conta de mulher que usava nome @metaverse

iPhone 7 e Redmi Note 8 dominam vendas de celulares abaixo de R$ 1 mil

O percurso do drone em si é preestabelecido, saindo de um shopping em Aracaju, atravessando o rio Sergipe e chegando até um ponto de retirada, chamado de “droneport”. O trajeto tem 2,8 km e, pelo ar, demora 5min20 – nas ruas, a rota demora de 25 a 55 minutos.

Leia também

No “droneport”, haverá entregadores de moto, bicicleta ou patinete para retirar o pedido e levar até o cliente.

O drone utilizado pelo iFood é desenvolvido e controlado pela empresa Speedbird Aero. O modelo pode carregar até 2 kg, voa a 40 km/h e chega a 60 metros de altitude, o equivalente a um prédio de 20 andares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.