Idoso mata cadela enforcada em praça pública no sul do Piauí

71190f387713cda72a1f40927b38f613

Um idoso, que não teve o nome revelado, enforcou uma cadela em praça pública na cidade de Lagoa do Barro, Sul do Piauí. Segundo ele, o animal estava maltratando suas ovelhas, porcos e criações em geral.

O delegado José Wellington, responsável pelo caso, informou que o homem foi preso em flagrante na quarta-feira (19), mas solto pela Justiça nesta sexta-feira (21).

“Um senhor de 60 anos se queixava que cachorros da localidade estivessem matando criações, caprinos e ovinos dele e de outros vizinhos. E quando foi na quarta-feira, um vizinho dele, que também teve seus animais feridos, pegou um dos cachorros da região e entregou pra o senhor executar”, contou o delegado.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo o delegado, o crime ocorreu no interior da cidade. O idoso utilizou uma corda para amarrar a cadela e a suspender em uma árvore na praça central da região. A infração se configura como crime na Lei Ambiental, com pena de dois a cinco anos.

O delegado José Wellington afirmou que a ocorrência teve requintes de crueldade, o que deixou a população revoltada.

“É um crime, de certa forma grave, por enforcar o animal na presença de outros moradores, inclusive crianças. Isso revoltou a população que, de imediato, chamou a polícia militar”, disse.

Os policias militares deram voz de prisão ao idoso e o levaram para a Delegacia de São João do Piauí. O homem ficou preso por um dia e a Justiça determinou liberdade provisória ao idoso por entender que não tinha requisito para uma prisão preventiva.O delegado tem 30 dias para concluir o inquérito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.