Huerta se manifesta pela primeira após ser reprovado pelo Palmeiras e devolvido ao Chile

inbound8707605449108145749

Alvo do Palmeiras para reforçar o elenco em 2022, Valber Huerta esteve próximo de ser oficializado pelo Verdão. Porém, como foi reprovado em exame médico, o clube optou por não contratar o atleta. Sendo assim, ele retornou ao Chile para ser reintegrado ao plantel da Universidad do Chile. Apesar da negociação frustrada, o defensor indicou que não vai abaixar a cabeça e seguirá motivado no time chileno.

“Atitude e mente sempre positivas, muito obrigado por tanto carinho”, escreveu nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Em comunicado oficial, a Universidad do Chile falou sobre a situação de Huerta. Apesar do problema ter sido identificado, a equipe deixou claro que o desempenho do jogador jamais foi afetado pelo diagnóstico. Sendo assim, a postura do Palmeiras, indiretamente, foi criticada.

“Depois que o clube chegou a um acordo completo com o Palmeiras para a transferência de Valber Huerta, o jogador viajou ao Brasil para se submeter aos respectivos exames médicos antes de assinar o contrato. A partir das imagens de um de seus joelhos, fruto da ressonância realizada no Brasil, o Palmeiras decidiu não fazer a transferência. Essas imagens são as que sempre apareceram nas ressonâncias de Valber, que não o impediram de disputar 90% dos jogos das últimas três temporadas e de ser eleito pela mídia esportiva o melhor na sua posição”, afirmou a nota.

Agora, a tendência é que o Palmeiras busque um novo zagueiro no mercado. Até o momento, Atuesta e Marcelo Lomba foram anunciados para a próxima temporada. Além disso, Rafael Navarro possui acordo encaminhado e deve ser anunciado em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.