Hospital erra e anuncia morte de idoso vivo para a família

0 39

O hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos, na grande São Paulo, informou a família de um homem, de 68 anos, internado no local, de que ele havia morrido. No entanto, enquanto os parentes preparavam o velório dele, os funcionários ligaram se retratando pela falsa informação e afirmando que ele estava vivo.

No último domingo, a filha de Cícero recebeu uma ligação da equipe médica afirmando que o pai havia morrido e foi orientada a preparar a cerimônia. “Meu pai, ele tem diabetes, então ele tropeçou, necrosou o dedo ele teve que fazer a amputação do dedo, depois do pé e depois da perna. Aí ele estava internado na UTI foi entubado, teve falta de ar, complicação. E aí quando foi no domingo à noite, por volta das 23h30 da noite, eles entraram em contato comigo pedindo para comparecer no hospital, com os documentos dele…quando chegamos lá no hospital eles falaram que ele havia falecido”, conta.

A família, então, começou a preparar os documentos para dar entrada na certidão de óbito. Tatiana, filha da vítima, chegou a fazer um anúncio, nas redes sociais, comunicando o dia e a hora do velório do pai. “Eu peguei os papéis, desci na funerária, fui escolhi o caixão, a coroa dele. A gente foi atrás de tudo. Coloquei no Facebook que ele havia falecido, convidando o pessoal pro enterro dele”, relata.

No entanto, para a surpresa de todos, dez horas depois, ela foi avisada de que houve um erro e que, na verdade, o idoso estava vivo. O Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos admitiu que houve um erro na troca de etiquetas de identificação dos pacientes. O estado de saúde de Cícero ainda é grave.

Apesar do alívio em saber que o pai está vivo, para família resta a indignação. “A minha mãe passou muito mal, ela chorou muito, ela quase desmaiou. Todo mundo sofrendo, foi horrível, foi um caos. Acho que isso não se faz com ninguém…ninguém merece uma notícia falsa, que seu pai e sua mãe faleceu”, afirma.

ASSISTA A REPORTAGEM:

Algo errado com esse post?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.