dentro

Homens em situação de rua são encontrados mortos

Um homem em situação de rua foi encontrado morto em Itaquera, zona leste de São Paulo (SP), na manhã de 2ª feira (13.jun). De acordo com a polícia, o corpo não tinha sinais de violência.  

Com temperaturas pela manhã marcando 6°C na capital paulista, a possibilidade de morte por conta do frio não é descartada. No dia anterior, no domingo, uma outra vítima foi encontrada morta em Sapopemba, também na zona leste. É igualmente investigado o óbito por hipotermia. A vítima, por volta dos 50 anos, estava em uma praça sem sinais de agressão. 

De acordo com testemunhas, a vítima em Itaquera estava caída na calçada, sem nenhum tipo de coberta. A polícia e o resgate foram acionados, constatando a morte. 

O retorno das baixas temperaturas em São Paulo fez com que a prefeitura e o governo abrissem a estação de trens e metrô Dom Pedro II, no centro da capital, para abrigar pessoas em situação de rua. Colchões, cobertores, refeição quente e kit de higiene serão oferecidos. A estação tem capacidade de abrigar até 100 pessoas.  

A máxima não deve passar dos 16°C nos próximos dias e o abrigo é temporário, permanecendo aberto enquanto as temperaturas estiverem abaixo dos 13°C. Quem quiser ajudar ou doar cobertores, pode acessar o site invernosolidario.sp.gov.br

Relatório

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.