Homem recebe coração de porco geneticamente modificado em cirurgia

medicos fazem transplante de coracao de porco

Nesta segunda-feira (10), membros do corpo docente da Faculdade de Medicina da Universidade de Maryland, em Baltimore, anunciaram que transplantaram com sucesso um coração de porco geneticamente modificado em um humano em uma “primeira cirurgia no mundo”.

“Essa foi uma cirurgia inovadora e nos aproxima um passo para resolver a crise de escassez de órgãos. Simplesmente não há corações humanos doadores suficientes disponíveis para atender à longa lista de potenciais receptores”, disse o Dr. Bartley P. Griffith, que transplantou cirurgicamente o coração

De acordo com The Christian Post, o coração de porco transplantado em David Bennett, de 57 anos, oferece esperança a muitas pessoas, pois milhares estão presos em uma lista de espera de transplante anualmente e morrem no processo.

“Estamos procedendo com cautela, mas também estamos otimistas de que esta cirurgia inédita no mundo fornecerá uma nova opção importante para os pacientes no futuro”, acrescentou Griffith.

Segundo os médicos, Bennett, que sofria de doença cardíaca terminal, estava bem três dias após o procedimento. Ele havia sido hospitalizado nos últimos meses e considerado inelegível para um transplante de coração convencional na UMMC, bem como vários outros centros de transplante que revisaram seus registros médicos.

“Era morrer ou fazer esse transplante. Eu quero viver. Eu sei que é um tiro no escuro, mas é minha última escolha”, explicou Bennett um dia antes da cirurgia.

Os médicos receberam autorização de emergência da Food and Drug administration dos EUA para a cirurgia na véspera de Ano Novo. Cerca de 106.000 americanos estão esperando por um transplante de órgãos, e mais de 6.000 pacientes morrem todos os anos antes de receber um.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.