Homem pesca uma lagosta azul na Escócia; chance é de uma em 2 milhões

Sem titulo 68

Um pescador de Aberdeen, na costa da Escócia, capturou uma rara lagosta azul enquanto pescava no mar da cidade na última quinta-feira (2).

Ricky Greenhowe, 47, que pesca na região desde os 14 anos, disse em entrevista ao portal da BBC Escócia que nunca tinha visto uma lagosta destas e que, agora, está em contato com o Aquário da região para ver se eles têm interesse em manter o animal.

“Se eles não quiserem, eu vou jogá-la de volta no mar. É uma coisa tão rara, seria uma pena colocá-la em uma panela”, disse à BBC.

De acordo com Greenhowe, uma lagosta normal do mesmo tamanho, cerca de 1,5 quilos, pode ser vendida por 25 libras (R$ 180). “Não é pelo dinheiro. Ela devia continuar vivendo”, disse o pescador.

Greenhowe contou ao site britânico que a lagosta foi capturada pelas redes de seu barco na manhã de quinta-feira, e que logo percebeu o crustáceo diferente, que foi colocado em um pote separado.

A coloração brilhante e atípica das lagostas azuis vem de uma disfunção genética que faz com que elas produzam a pigmentação diferente das outras.

As estimativas, de acordo com a BBC, são de que uma a cada duas milhões de lagostas tenham a cor azul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.