dentro

Homem coloca fogo em tanque de combustível durante abastecimento

Um homem ateou fogo em um carro que estava abastecendo em um posto de gasolina de Ceilândia, no Distrito Federal. A ação rápida dos frentistas colaborarou para que as chamas não se espalhassem.

Nas imagens de câmeras de segurança é possível identificar um homem de bermuda vermelha. Munido de um isqueiro, colocou fogo no tanque do carro enquanto o veículo era abatstecido. Assim que o dono do veículo percebeu o perigo, arrancou o bico de abastecimento. 

Já o frentista acionou a alavanca de segurança para o escoamento de combustível, enquanto uma outra pessoa apagou o fogo com um extintor. Caso a alavança que bloqueia o fluxo de gasolina não fosse acionada, o risco de um incêndio seria ainda maior.

De acordo com o engenheiro Wagnei Martins, uma explosão só ocorreria se tivesse vapor; enquanto líquido, o combustível permanece pegand fogo. Segundo Martins, a atitude do motorista em tirar o bico de abastecimento foi imprudente, e só não teve consequências mais graves porque o fogo arrefeceu. O homem foi preso em flagrante, e segundo testemunhas ele tem problemas mentais e faz  uso de drogas. Os frentistas temem que ele seja solto e volte às ruas. VEJA:

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.