Homem cai em valeta e cachorro fica esperando resgate

Sem titulo 348

Um homem com sinais de embriaguez caiu em uma valeta, no bairro Parolin, em Curitiba, e mobilizou uma equipe do Corpo de Bombeiros, na tarde deste sábado (11). Porém, um detalhe chamou a atenção de todos que estavam no local: a presença de um cãozinho – ‘cãopanheiro’ – que ficou a todo momento esperando resgate do dono. 

O cãozinho, quando viu que o dono caiu na valeta, pulou para acompanhá-lo. Com a chegada dos socorristas, foi retirado.

A vítima é conhecida no bairro como ‘Toninho Cadela’, exatamente por conta da presença do “cãopanheiro” ao lado.

O homem teria caído de uma ponte e estava tentado subir sozinho da valetas, mas não conseguia. De acordo com o cabo André do Corpo de Bombeiros, a equipe utilizou cordas e uma escada para a retirada da vítima. “Ele estava em uma valeta, caído. Ferimentos leves, além do grau alcoólico. Estava querendo subir, mas estava difícil de tirar ele”, disse o cabo.

As equipes ainda tiveram uma certa dificuldade por conta da persistência do cão em ficar ao lado.

“Cachorro ficou toda hora ao lado dele. Atrapalhou um pouco na retirada, mas é um cão fiel, né. Pra gente poder trabalhar, teve que segurar ele. Se ele ficasse ali, poderia agravar o ferimento”, falou o cabo André.

O homem ficou com um corte nas costas e foi atendido pelo Siate e encaminhado para o Hospital Cajuru.

Vídeo

O cãozinho parceiro não saiu do lado da vítima e foi pura alegria quando aconteceu o reencontro. Veja o momento em que o “cãopanheiro” tem finalmente o dono ao lado. Desfocamos vídeo para não expor a vítima. Clique aqui para ver o vídeo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.