dentro

Hidratação para cabelo cacheado ressecado: método caseiro para você fazer em casa facilmente

Porto Seguro, 18 de março – Aprenda a fazer hidratação para cabelo cacheado ressecado de forma caseira. Esse tipo de fio é liso na raiz e tem ondulações ou cachos no seu comprimento, por isso a oleosidade natural tem mais dificuldade para chegar até as pontas. Portanto, merece um tratamento diferente das madeixas lisas. Então, se você tem esse tipo de cabelo e está precisando de cuidados, confira nossas dicas aqui, no Casa & Agro.

A oferta de hidratação para cabelo cacheado ressecado é bem grande nos mercados e casas de cosméticos. No entanto, as melhores podem custar bem caro. Por isso, vamos ensinar como você pode produzir máscaras capilares com custo reduzido e grande eficiência. Além disso, alguns cuidados do dia a dia são importantes para evitar os danos a esses fios que naturalmente já são mais propícios a perderem nutrientes.

Cuidados com cabelo cacheado ressecado

A vida corrida que levamos hoje em dia, não nos permite grade dedicação de tempo para os cuidados pilares. Por isso, separamos dicas simples dadas pela equipe do site Pantene, para você adotar na sua rotina e evitar danos aos cachos, confira:

  • Penteie o cabelo com pente de dentes largos para evitar que quebre;
  • Jamais lave a cabeça todos os dias, duas vezes por semana é o ideal, no máximo três;
  • Faça hidratações periódicas, pelo menos uma vez na semana e após lavar os cabelos use um levea-in (creme de pentear) para facilitar o desembaraço e evitar os frizz;
  • Evite o uso do secador de cabelo. Eles secam a água do fio;
  • Não esfregue a toalha nos fios, para enxugar o cabelo basta enrolar o tecido na cabeça e pressionar.

Hidratação para cabelo cacheado ressecado

Conheça técnicas para deixar os cabelos hidratados e com cachos definidos segundo as dicas de Stella Negnaioli, na matéria do site eCycle . Neste caso, você irá utilizar apenas produtos naturais para repor os nutrientes dos fios. Para isso, antes de qualquer coisa você dever lavar a cabeça com dois shampoo e de preferência com água morna. Confira:

  • Leite de coco – Ele é ideal para cabelo muito desnutrido. Portanto, aplique no fios lavados e aguarde 20 minutos. Logo depois, enxágue e passe o condicionador.
  • Banana com mel – Essa mistura ajuda a reduzir a porosidade do fio. Amasse (até virar papa) uma banana madura e misture com uma colher de mel. Logo depois, passe por toda extensão do fio e aguar de 20 minutos. Por fim, enxágue e passe o condicionador.
  • Amido de milho – Misture duas colheres de amido de milho em uma xícara e meia de água e leve ao fogo mexendo sempre. Deixe dar o ponto de um mingau. Logo depois de esfriar, passe no cabelo lavado. Espere 20 minutos. Por fim, enxágue e utilize o condicionador depois.

Agora você já sabe como fazer hidratação para cabelo cacheado e ressecado. Portanto, experimente as opções que acabamos de mostrar  e veja qual se adequa melhor ao seu fio. Faça a nutrição uma vez por semana e siga as dicas que demos. Certamente as sua madeixas revigorarão e você terá cachos definidos e brilhantes.

Relatório

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.