dentro

Hambúrguer de grão-de-bico com uma textura inexplicavelmente gostosa

Não temos nessa receita a intenção de reproduzir o sabor da carne. O nosso objetivo é fazer uma receita fácil, simples, rápida, acessível e que pode ser usada das mais diversas formas, e em diferentes ocasiões.

Se você não é vegano, amplie a sua mente, e permita-se conhecer novos sabores. Esse hambúrguer irá te surpreender.

Se você já é vegano, utilize essa opção para você mesmo e para seus amigos e familiares. Com pequenas atitudes é que plantamos sementes que frutificarão mais tarde.

Ingredientes

1xicará de grão de bico cozido1unidade de cebola pequena1unidade de alho (dente)3colheres de sopa de farinha de aveia1colher de sopa de farinha de linhaça1pitada de sal a gosto1pitada de salsinha1pitada de orégano a gosto1pitada de tomilho a gosto

Modo de preparo

1.Pique a cebola e o alho do menor tamanho que conseguir.2.Opcional: se tiver tempo, refogue o alho e a cebola num fio de azeite, junto com uma pitada de sal, por 2 minutos.3.Cozinhe o grão de bico até o ponto ao dente (se você conseguir deixar de molho por 24-48 horas antes de cozinhar, precisa apenas de 15-20 minutos na pressão).4.Amasse o grão de bico com um garfo (ou pulse poucas vezes em um liquidificador). O objetivo é que o grão-de-bico fique grosseiramente amassado).5.Junte os demais ingredientes (cebola, alho, azeite, farinha de aveia, farinha de linhaça, sal, salsinha e ervas secas). Misture tudo com as mãos até obter uma massa homogênea e moldável.6.Opcional: se tiver tempo, deixe a massa na geladeira por uma hora antes de modelar (ajuda bastante na consistência do hambúrguer).7.Molde os hambúrgueres e sele na frigideira com um fio de azeite por 2 minutos de cada lado e sirva.8.Você pode guardar a massa na geladeira apor até 3 dias ou congelar por até 2 meses.

Relatório

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.