Guirlanda natalina com corações de crochê

Sem titulo 299

MEDIDAS: aro – 23 cm de diâmetro

MATERIAL:

– PINGOUIN BELLA – 1 bola na cor 314 (tomate);

– ag. para crochê nº 2 ½;

– aro ou bastidor de madeira com 23 cm de diâmetro;

– tecido de algodão na cor vermelho;

– manta acrílica para enchimento;

– fita de cetim vermelha;

– fita dourada;

– laçarote;

– flor natalina.

PONTOS EMPREGADOS: Correntinha (corr.). Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag.. Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p. Ponto Alto (p.a.) – 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todos os p.

AMOSTRA: Motivo de coração – 12 x 12 cm, aproximadamente.

EXECUÇÃO
A guirlanda é formada por 5 motivos de coração, aplicados sobre um aro ou bastidor.
Motivo de Coração – Começar pelo quadrado inferior em rede de filê, fazendo 15 corr., mais 3 corr. para virar. Trabalhar seguindo o gráfico da 1ª à 6ª carr. Rem. o fio. Para a parte superior direita do coração, unir o fio no p. indicado (= 4º p.a. da 6ª carr.) e trabalhar seguindo o gráfico fazendo 5 corr., 1 p.bx. no 2º p.a. após a união do fio e em seguida fazer as 1ª e 2ª carr. Rem. o fio. Para a parte superior esquerda do coração, unir o fio no p. indicado e trabalhar seguindo o gráfico. Terminada a parte superior esquerda, unir o fio no p. indicado (= 1ª das 15 corr. corr. da base do quadrado inicial) e fazer o biquinho contornando todo o motivo de coração, como mostra o gráfico. Rem. o fio.

MODO DE ARMAR
Fazer um molde de papel, nas medidas e o formato do motivo de coração. Seguindo o molde de papel, cortar 10 peças iguais no tecido de algodão, deixando uma margem de 0,5 cm a mais para costurar. Unir as partes e encher com a manta acrílica, formando 5 “almofadinhas”. Sobre cada uma aplicar um motivo de coração com p. invisíveis. Deixar a espera. Com a fita vermelha, forrar todo o aro ou bastidor. Prender os corações ao redor do aro, deixando um espaço na parte superior para prender o laçarote e a flor natalina. Com a fita dourada, fazer 4 lacinhos e intercalar entre os motivos de coração.

Sem titulo 298

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.