Grávida e filhos ficam desabrigados após casa desabar durante forte chuva no AM

whatsapp image 2021 04 18 at 11.26.08 1

A forte chuva que atingiu Manaus no Amazonas na madrugada deste domingo (18) causou o desabamento de uma casa, no bairro União da Vitória, Zona Oeste. Uma mulher grávida e seus dois filhos moravam no local e ficaram desabrigados. As informações são do G1.

A artesã Elis Regina Ferreira, de 31 anos, contou ao G1 que está grávida de sete meses e morava na casa com os dois filhos, de 8 e 2 anos. Eles ainda estavam acordados, por volta de 3h, quando a casa começou a desabar.

“A gente ainda estava acordado, porque as crianças dormem tarde. De repente, a gente ouviu um barulho lá na porta e a porta começou a soltar e a parede começou a rachar. Foi na hora que começou a desabar onde a gente estava”, contou.

Elis disse, ainda, que o telhado da casa caiu e bloqueou a saída, os deixando presos na residência. Vizinhos ajudaram a retirar os destroços para que a artesã e os filhos saíssem da casa.

“Os meus filhos ficaram muito assustados, gritaram muito. Pra gente foi horrível. A gente nunca tinha passado por isso. Desabou tudo”, lamentou.

Quando amanheceu, Elis e os filhos levaram os pertences para a casa de parentes, com a ajuda dos vizinhos. Segundo ela, agentes da Defesa Civil de Manaus estiveram no local e orientaram a família a aguardar uma assistente social.

“Eles vieram e disseram que ainda tem condições de construir. Eles mandaram eu aguardar uma assistente social para eu saber como posso fazer pra ter pelo menos um local para ficar. A casa, eu não sei como vou fazer. Vou ter que dar um jeito”, disse.

De acordo com a Defesa Civil do município, os agentes avaliaram a casa e encaminharam a família para a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semmasc), que deve cuidar da situação deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.