Grávida de Danilo, Ritinha passa mal e faz confissão à Alma

alma lacos de familia 1020 1400x800 2 1

O mau estar que Ritinha (Juliana Paes) sofrerá mais uma vez acabará intrigando bastante Alma (Marieta Severo) nos próximos capítulos de Laços de Família. Sendo assim, a dona do haras passará a pressionar sua funcionária para que ela conte o que de fato está acontecendo e, com isso, descobrirá que ela está grávida na trama de Manoel Carlos.

“O que você tá tentando me esconde? Se você me esconder qualquer coisa e eu descobrir, eu não vou te perdoar. Eu vou te despedir na mesma hora, por mais que isso me doa. Pensa bem e depressa”, alertará a personagem de Marieta Severo, ao flagrar a empregada deitada em seu quarto durante o expediente.

Receosa com o que ouviu, Rita decidirá abrir o jogo: “Eu tô grávida, dona Alma”, disparará. “Cê tá grávida? Ai meu Deus do céu! Mas como é que você foi deixar isso acontecer?”, questionará a tia de Edu (Reynaldo Gianecchini), em choque.

Em seguida, a personagem de Juliana Paes assumirá seu erro, mas Alma responderá que isso não se trata apenas de erro e sim de inteligência, já que existem várias maneiras de se evitar uma gravidez. Logo depois, a mulher de Danilo (Alexandre Borges) vai querer saber o motivo pelo qual ela omitiu a informação, e é aí que Rita dirá que ficou com medo de ser mandada embora por isso.

“Você acha que eu ia te despedir por que você tá grávida? Que espécie de patroa você acha que eu sou?”, indagará a madame, sem saber que o filho é de seu marido. “É que a gente ouve tantas histórias. Eu tenho amigas que perderam o emprego quando as patroas souberam que elas estavam grávidas. Tem muita gente assim”, justificará a jovem.

Dedo na ferida

Apesar de compreensiva, a tia de Estela (Júlia Almeida) não deixará passar em branco um assunto que, para ela, é importante saber: a identidade do pai do bebê. “Vou te fazer uma pergunta, mas não quero que você se ofenda. Você sabe quem é o pai dessa criança, não sabe?”, perguntará. “Claro, dona Alma. Eu sou uma moça direita”, afirmará a secretária do lar.

“Claro, Rita. Não leva minha pergunta a mal. É que essa juventude de hoje em dia. Mas é ótimo. Ótimo que você saiba. E quem é o pai do seu filho?”, insistirá a dondoca, tocando na ferida da empregada, que ficará sem saber o que dizer, a princípio, e, só depois, é que resolverá inventar uma história.

“É um rapaz que eu conheci no forró. A gente se conheceu, ele se encantou comigo, prometeu mundos e fundos, aí, eu cai na dele. Então, a gente ficou juntos, depois fomos para praia, tava uma noite linda. Aí aconteceu”, mentirá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.