Gomez e Viña retornam e vão jogar o clássico contra o Santos

inbound2213792679732175483

O Palmeiras ganhou na tarde desta segunda-feira dois reforços importantes para o sistema defensivo do time de Abel Ferreira: o zagueiro Gustavo Gómez e o lateral-esquerdo Matías Viña retornaram ao clube após a disputa da Copa América.

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] De olho no mercado, o Palmeiras deve acertar a volta do meia Matheus Fernandes?

Os dois defensores estavam de folga depois de encerrarem suas participações no torneio de seleções. O Paraguai de Gómez foi eliminado pelo Peru, na sexta-feira, e o Uruguai de Viña caiu contra a Colômbia, no sábado.

Na parte interna da Academia, Gómez e Viña trabalharam acompanhados por um preparador físico e devem ficar à disposição da comissão técnica palmeirense.

Mais cedo, o elenco do Verdão se reapresentou após a vitória contra o Sport. Os atacantes Dudu e Gabriel Veron participaram da primeira atividade de preparação da equipe alviverde.

Pedrão no BID

O zagueiro Pedrão já está disponível para entrar em campo pelo Palmeiras. Nesta segunda-feira, o jogador foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e ganhou a liberação necessária para atuar. O atacante Dudu, no entanto, ainda não foi inscrito.

Pedrão voltou ao Palestra no início de julho após empréstimo ao Nacional, de Portugal. O defensor estaria apto a jogar apenas em agosto, com a abertura da janela de transferências do exterior para o Brasil, mas o clube alviverde conseguiu a liberação junto à Fifa nos últimos dias.

O jogador subiu para o time principal do Palmeiras em 2018, mas foi pouco utilizado e chegou a ser emprestado para América-MG, em 2019, e Athletico-PR, em 2020, antes de ir para o futebol português. Pelo Nacional, disputou 31 partidas e marcou um gol.

Pedrão já pode ser relacionado para a próxima partida do Verdão, contra o Grêmio. O duelo acontece nesta quarta-feira, no Allianz Parque, às 19 horas (de Brasília), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras vem de três vitórias consecutivas no torneio nacional e soma 19 pontos, na terceira posição, dois pontos atrás do líder Red Bull Bragantino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.