Globo bate o martelo e define futuro de Luciano Huck
Na tarde desta sexta-feira (16), o jornalista Alessandro Lo-Bianco revelou com exclusividade, durante o programa “A Tarde É Sua”, que a Rede Globo finalmente conseguiu finalizar as negociações com o apresentador Luciano Huck. De acordo com o repórter, a emissora dos Marinho renovou o contrato e, por isso, o apresentador do “Domingão com Huck” permanecerá no canal por mais seis anos. Conforme as informações divulgadas, o objetivo era fazer com que o acordo fosse ainda mais longo, mas não obtiveram sucesso.
Segundo Lo-Bianco, as negociações para definir o futuro do marido de Angélica vêm acontecendo desde o último ano, mas só foram concluídas neste mês. “O Luciano Huck formalizou com a Rede Globo e fica, por ora, até 2030”, contou o repórter do “A Tarde É Sua”. De acordo com o jornalista, a informação foi revelada a ele por uma fonte diretamente ligada à Direção de Contratos da emissora do Plim-Plim. “Essa minha fonte mandou: ‘Domingo mais do que resolvido. Luciano Huck até 2030′”, relatou ele.
Contudo, conforme o que foi revelado pelo profissional do jornalismo, a Globo queria que o apresentador fosse garantido à emissora por muito mais tempo. “O Huck, a Globo queria um contrato de 12 anos, tentaram jogar para 7, mas conseguiram fechar em 6. Arredondou.”, explicou Alessandro Lo-Bianco. Em seguida, o jornalista Aaron Tura lembrou de uma curiosidade relacionada a Faustão, que trabalhou no canal por 32 anos. “Nem as renovações do Fausto era com toda essa quantidade de anos. O Faustão, se eu não me engano, era com 5 anos”, disse ele. O repórter também observou que o novo contrato de Luciano Huck foi um record para a casa.
De acordo com Lo-Bianco, a emissora dos Marinho teria ficado bastante aliviada com a renovação do apresentador do “Domingão com Huck”. Como bem lembrado pelos repórteres do “A Tarde É Sua”, o fechamento do tal contrato vai contra algumas declarações do marido de Angélica, que no último ano revelou ter vontade de se candidatar a política brasileira com o intuito de mudar os rumos do país. Em entrevista ao podcast PodPah, ele contou que já adiou por duas vezes o plano, nos anos de 2018 e 2022.