Gemêas Siamesas de Israel passam por cirurgia para desgrudar cabeça

gemeas siamesas israel 1 1

Duas crianças gêmeas siameses de um ano nasceram de costas para a outra por causa das cabeças grudadas, finalmente fizeram contato visual pela primeira vez depois de passar por uma rara operação de separação em Israel.

Foi anunciado nesse domingo (5) que a cirurgia demorou mais de 12 horas contendo dezenas de especialistas de israel e do exterior, essa informação foi dada pelo o Soroka Medical Center e essa operação levou meses para se começar.

“Esta é uma operação rara e complicada que só foi realizada 20 vezes em todo o mundo [anteriormente] e agora é realizada pela primeira vez em Israel”, disse Mickey Gideon, neurocirurgião pediátrico chefe do hospital em Beer Sheva.

gemeas siamesas israel 1

Fotos na mídia israelense mostraram as gêmeas- seus nomes não são públicos – ponharam elas em um berço com bandagens na cabeça.

O procedimento de transplante de couro cabeludo e a reconstrução do crânio das duas bebês foi citada pela declaração de Soroka.

“Elas estão se recuperando muito bem. Eldad Silberstein chefe de todo departamento de cirurgia plástica de Soroka comentou que as duas gemêas estão comendo e respirando bem.

No Brasil, um caso de sucesso de separação de Siam nos últimos anos são os gêmeos Mel e Liz, que também nasceram juntos. Em 2019, eles passaram por uma complexa operação de separação em um hospital de Brasilia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.