Garis fazem parto de jovem de 23 anos na Praia de Copacabana

Sem titulo 442

Desempregada, grávida do quinto filho, Tiffany Maria de Oliveira dos Santos, de 23 anos, vendia balas na Praia de Copacabana, na zona sul do Rio, quando sentiu as primeiras contrações. Em trabalho de parto, deitou em um banco no calçadão da orla e deu à luz um menino, que chegou ao mundo pelas mãos do gari Márcio André Pereira, de 48 anos, por volta das 3h desse domingo (14/11).

“Ela gritava: ‘Tá nascendo, tá nascendo’. Quando ouvimos os pedidos de socorro, corremos para ver o que estava acontecendo. E vi a criança saindo já. De repente, o bebê saiu rápido e foi parar na areia. Corri para pegar e segui as orientações dos Bombeiros, que nos guiaram por telefone”, lembra o gari, que é pai de quatro filhos (Thais, 28 , Esther, 24 , Victor, 26 , e Maria Clara, 6). “Ninguém acreditou quando contei em casa, até que mostrei o vídeo. Uma loucura fazer parte disso”, completa Márcio, em entrevista ao Metrópoles.

Assista ao momento após o parto:

Valéria, mãe de Tiffany e avó do bebê, conta que a filha mora em Mauá, distrito de Magé, na Baixada Fluminense, e que, mesmo sabendo que poderia entrar em trabalho de parto a qualquer momento, precisava trabalhar. “Surpresa eu não fiquei, afinal é o quinto filho dela. Mas sem dúvida causa emoção”, disse.

Para Márcio, será preciso um tempo para “cair a ficha” e acreditar que teve o privilégio de ajudar uma criança a nascer. “Foi muito forte, mas no final deu tudo certo com a ajuda de Deus. Eu e o Marcelo, meu amigo que também ajudou, ficamos muito gratos de poder auxiliar. Ainda estou nervoso, assustado com tudo”, revela Márcio, que só havia assistido o parto da filha mais nova.

Tiffany e o bebê foram levados para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, onde seguem internados. Ao pequeno, que ainda não tem nome, Márcio deseja sorte e saúde. “Porque história ele já tem pra contar, né?”, brinca.

Algo errado com esse post?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.